Hoje é segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Publicidade

Série Ouro de futsal de 2019 terá novo formato

07 de fevereiro, 2019 às 10:44

A principal competição do futsal de Campo Bom terá um novo formato em 2019. O primeiro Congresso Técnico realizado em Janeiro determinou algumas mudanças na competição. A principal mudança será  a forma de disputa em que todas as equipes se enfrentam na primeira fase em turno único, oito se classificam para a segunda fase e as últimas duas serão rebaixadas para a Série Prata em 2020. Na segunda fase haverá quatro jogos eliminatórios, o primeiro contra o oitavo, segundo contra o sétimo, terceiro contra o sexto e quarto contra o quinto colocado na primeira fase. As equipes vencedoras fazem as semifinais da competição que tem previsão de início em 19 de Março.

Leia também:

Lançamento oficial  do 41º Rodeio Nacional de Campo Bom acontece nesta quinta-feira

Abertura oficial do ano letivo acontece no teatro Feevale

Prefeitura promove reforma no quarto andar do Centro Administrativo

Caso um dos jogos da segunda fase termine empatado, haverá prorrogação com dois tempos de cinco minutos. A equipe melhor colocada na primeira fase leva a vantagem do empate e se classifica caso o resultado persista após a prorrogação. Outras alterações definidas pelos representantes das equipes e pela organização foram o aumento para dois jogadores substituídos após o início da competição, e exclusão de jogadores federados. Com exceção do formato de disputa, as demais alterações serão aplicadas também nas demais competições.

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destacou a participação dos representantes na construção da competição. “As equipes precisam se envolver não só nos jogos como na organização das competições. O que tivemos com os representantes da Série Ouro precisa acontecer em todas as competições, inclusive de outras modalidades, pois somente com a participação e o envolvimento de todos é que construiremos competições melhores. A Administração está aberta a sugestões que sendo viáveis serão aceitas e implantadas”, destacou JC.

Competição tem início programado para 19 de Março (Foto: Fernando Santos/PMCB)

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom