Hoje é terça-feira, 15 de outubro de 2019

Publicidade

Semana Municipal de Bem Estar e Proteção Animal engajou estudantes

09 de outubro, 2019 às 09:57

Encerrada na sexta-feira, 4, a 1ª Semana Municipal de Bem Estar e Proteção Animal engajou a comunidade campo-bonense, principalmente os estudante. A semana, que contou com palestras nas escolas, visitas ao CEMPRA e um Workshop, envolveu cerca de 1200 pessoas, entre alunos, professores e defensores da causa animal

“Foi uma grande ação que ajudou a sensibilizar a comunidade, em especial os estudantes, levando informações que visam, sobretudo, a importância de cuidarmos de nossos animais e de termos uma política voltada aos cuidados dos Pets”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, João Flavio da Rosa, 9 escolas do município, 2 estaduais e 7 municipais, estiveram envolvidas nas atividades. “Além desta semana especial, a conscientização da proteção animal e feita no dia a dia, gradativamente, e nada melhor do que envolver os estudantes nestas atividades. Destaco que o CEMPRA está aberto a visitas e sua equipe disponível para fazerem palestras nas escolas sobre a Proteção Animal. Os contatos podem ser feitos pelo fone (51)996688549 e pelo e-mail sema@campobom.rs.gov.br”, informa o secretário.

Leia também:

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo tem objetivo de atingir 2,6 milhões de crianças

Prefeitura promove qualificação para que empresas possam  participar de licitações

MBB nas semifinais da Copa Feevale de futsal

Workshop:
Um dos pontos altos da programação foi o Workshop Os Direitos dos Animais, ministrado pelo advogado Anderson Ribeiro, secretário Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo, Coordenador do GT Pro Animal do RS. O evento, que aconteceu no teatro do CEI na quinta-feira, 4, reuniu cerca de 150 alunos que puderam conhecer um pouco mais sobre os diretos e deveres que fazem parte desse universo que é ter e cuidar de um animal doméstico. O Workshop, assim como muitas das palestras realizadas nas escolas, contaram com a participação e apoio das ONGS da causa animal da cidade.

A semana contou com palestras nas escolas, visitas ao CEMPRA e um Workshop (Foto: Patricia Klein/PMCB)

 

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom