Hoje é domingo, 24 de junho de 2018

Publicidade

Secretária de Saúde garante que hospital não será fechado

01 de junho, 2017 às 16:13

A última sessão ordinária de maio, realizada na noite de ontem, 31, contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira. A presença da titular da pasta da saúde do município atendeu a convocação feita pela Comissão Especial da Saúde por solicitação do vereador Max de Souza (PMDB) após serem tornados públicos uma investigação em curso do Ministério Público e problemas de relacionamento entre a direção do Hospital Lauro Reus e a Administração Municipal a respeito da não comprovação de serviços realizados. O prefeito Luciano Orsi, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Severino Becker e secretários municipais também acompanharam a sessão.

A participação de Suzana contou com uma explanação que detalhou, desde a origem, os contratos firmados entre a Administração Municipal e o Hospital de Caridade São Roque, administrador da casa de saúde Campo-Bonense. “Essa administração prioriza a saúde e desde que assumimos em janeiro estamos avaliando e auditando todos os contratos. Reuniões também foram realizadas, mas não tivemos evolução”, explanou Suzana.

Após apresentar os dados, Suzana respondeu questionamentos dos vereadores. Em todas suas respostas, a secretária garantiu que os atendimentos no Hospital Lauro Reus não serão interrompidos. “Não existe possibilidade do hospital fechar. Esse retrocesso não acontecerá. Nossa preocupação é acertarmos o passo, mas não posso avalizar pagamento de algo que não tenho prestação de serviço comprovando que foi realizado”, explicou.

A secretária destacou ainda que não existe, no momento, a possibilidade do Município assumir a gestão. Diante de rumores sobre a criação de fundação, “neste momento está descartada”, enfatizou. “O que queremos é ampliar, qualificar, fazer mais com responsabilidade no emprego do recurso público que é de todos os Campo-Bonenses. Esse é o nosso objetivo”, finalizou Suzana.

Veja também:

Brigada Militar prende homem por furto em veículo

Cidade deve receber 16 câmeras para implantar cercamento eletrônico

Série Bronze de futsal começa em 10 de Julho

 

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom