Hoje é quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Publicidade

Secretaria da Saúde segue com Campanha de Vacinação contra a Gripe

15 de maio, 2018 às 10:35

O sábado, 12, foi o Dia D de Vacinação contra a Gripe H1N1 em Campo Bom. No total foram 14 salas de vacinação, que ficaram abertas das 8h às 17h, imunizando cerca de 800 pessoas. Conforme a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira, a imunização prossegue na rede municipal de saúde e podem fazer a vacina todos aqueles que se enquadram no grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde (confira a lista abaixo).

Leia também:

Mostra Jazz movimenta campo Bom na Festa do Sapato

Cinema sem sessões esta semana

Série Prata de futsal tem rodada nesta terça-feira

“É importante que os responsáveis levem as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos para se imunizar, pois a procura pela vacina nessa faixa etária foi baixa no Dia D de Vacinação em relação a outras campanhas”, adverte a secretária.

 A vacinação iniciou no dia 23 de abril e ocorre até o dia 1º de junho nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, com exceção dos bairros Celeste e Paulista, onde o atendimento acontece das 7h30min às 16h30min, e do CMI, que vacina das 7h30min às 18h. Para se imunizar basta o cidadão comparecer em uma destas unidades munido da carteira de vacinação.

 Grupos prioritários

Fazem parte destes grupos: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores das escolas públicas e privadas.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom