Hoje é terça-feira, 15 de outubro de 2019

Publicidade

SAMU ensina atendimento de primeiros socorros nas escolas

10 de outubro, 2019 às 09:48

Com o intuito de orientar e capacitar professores, funcionários e colaboradores das escolas municipais, estaduais e particulares do município em atendimentos de primeiros socorros, prosseguem as formações do Projeto Escola Segura/Lei Lucas promovida pela Prefeitura. A ação ministrada pelo SAMU, promovida em parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e de Saúde, já capacitou cerca de 550 profissionais durante os 16 encontros realizados, onde receberam orientações para agir em situações de urgência, como casos de engasgamento ou de parada cardiopulmonar.

Leia também:

Vem aí a 35ª edição da Feira do Livro

Copa Mercosul de Patinação inicia nesta quinta-feira

Cinema do CEI terá sessão de cinema inclusiva no Dia das Crianças

“Essa iniciativa visa munir os servidores das escolas com conhecimento necessário em primeiros socorros, fazendo muita diferença como primeiro atendimento até a chegada do socorro médico”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Segundo o coordenador do SAMU, Fábio André Schwan, a Lei Nº 13.722, de 4 de Outubro de 2018, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros, os professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. “O treinamento possibilita aos profissionais das instituições agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada ainda não seja acionada”, afirma Fábio. O último encontro em 2019, está previsto para o dia 19.11, na Emef Marcos Silvano Vieira.

A ação já capacitou cerca de 550 profissionais durante os 16 encontros realizados (Foto: Divulgação/PMCB)

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom