Hoje é domingo, 23 de setembro de 2018

Publicidade

Professores protestam na Câmara

20 de março, 2017 às 22:13

A Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda feira, 20 foi tumultuada. Os taxistas estiveram mobilizados contra o Requerimento de Regulação do transporte de passageiros por aplicativos. E os professores lotaram o plenário da Câmara para protestar contra o Requerimento do vereador Joceli Fragoso (PTB), que termina com as reuniões pedagógicas na tarde das últimas sextas-feiras de cada mês e também com o recesso de 45 dias dos professores.

Organizados, os professores se mantiveram em silêncio na maior parte da Sessão. Somente em alguns momentos, quando algum vereador se manifestava favorável ao posicionamento deles, é que houve alguma manifestação. O ponto alto da noite foi no espaço denominado Grande Expediente, no momento em que o vereador autor do Requerimento subiu à tribuna. Mesmo precedido de um pedido expresso do presidente da Câmara, vereador Max de Souza (PMDB) para que se mantivessem em silêncio, os professores que inicialmente deram as costas em sinal de protesto, apuparam Joceli. As vaias foram mais intensas quando ele, equivocadamente, chamava as Escolas Infantis de creches. os demais vereadores em sua maioria se manifestaram favoráveis aos anseios dos professores.

Amanhã as 17h acontece na prefeitura uma reunião de uma comissão de professores, com a Secretaria de Educação e com o Prefeito Luciano Orsi para tratar do tema.

Professores protestaram durante a manifestação de Joceli Fragoso

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom