Hoje é domingo, 16 de junho de 2019

Publicidade

Primeira CãoMinhada reconheceu a importância dos amigos de quatro patas

12 de junho, 2019 às 08:27

No último domingo, 9, ocorreu a 1° edição da CãoMinhada. A ação, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), reuniu a comunidade e seus pet para aproveitarem o domingo no Parque da Integração Arno Kunz (Parcão). O evento que faz parte da Semana do Meio Ambiente, teve início com a caminhada pela manhã, entre a Arezzo até o Parcão, onde foram proporcionadas diversas atividades como atrações artísticas, sorteio de brindes para os cães e distribuição de ração.

Para o secretário do Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, o evento superou as expectativas. “A gente conseguiu bons parceiros para compor este evento, e tenho certeza que esse foi um momento histórico, sendo a primeira edição da CãoMinhada. Certamente acontecerão outras edições ainda este ano, para que possamos sempre pautar as questões que envolvem a posse responsável dos nossos amigos cães entre outras ações em prol do meio ambiente”, diz João Flávio.

Leia também:

Amigos promovem cachorro quente para ajudar mãe de gêmeos que ficou tetraplégica no parto

Estação Saúde oferece Caminhada Orientada

Brigada Militar prende homem por posse de drogas no Rio Branco

O prefeito Luciano Orsi destaca que as políticas voltadas para o bem estar animal são essenciais para uma qualidade de vida e fazem parte do projeto Avança Campo Bom, integrando o programa Amigo Pet. “Proporcionamos diversas ações do meio ambiente, para orientar a comunidade sobre a consciência ambiental e atividades como essa, voltadas também para o bem estar animal, fazem parte de uma política que antes não se tinha no município. Fico muito feliz de ver que essas ações também integram a comunidade em geral”, diz Orsi.

CãoMinhada foi para valorizar os animais de estimação (foto: Patrícia Klein/PMCB)

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom