Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2019

Publicidade

Prefeitura realiza mais uma formatura do curso corte e costura “Alinhavando oportunidades”

11 de julho, 2019 às 22:13

Potencializar o protagonismo e autonomia das famílias e comunidade, através da realização de oficinas, que auxiliem na aquisição de conhecimento e na adoção de práticas que promovam e emancipação dos usuários. Com esse objetivo, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), capacitou de forma gratuita mais uma turma de corte e costura, por meio de uma parceria com a Universidade Feevale.

Desta vez, 18 mulheres, usuárias dos serviços sociais, concluíram o curso que foi realizado durante primeiro semestre de 2019. A cerimônia de formatura ocorreu no Clube Oriente, na tarde de terça-feira, 9. A ação ocorre semanalmente na Universidade Feevale, nas terças-feiras, e as integrantes são levadas para o curso por transporte fornecido pela SMDSH.

Leia também:

Pardais da ERS-239 serão desligados ainda este mês

Alunos da rede pública apresentam pitch final do Startup Teens

Vem aí a 45ª Festa do Motorista e a 1ª Festa do Colono

Na oportunidade, o prefeito Luciano Orsi destacou que “esse trabalho está sendo desenvolvido de forma muito positiva, abrindo novas oportunidades de trabalho, além de estar promovendo a inclusão produtiva para proporcionar aos usuários mais autonomia”.

Para o titular da SMDSH, Eduardo Assmann, essa ação transforma a vida das pessoas com emprego, renda e cooperativismo. “Esse é o caminho, essa capacitação além de gerar renda também é uma forma de unir os participantes, e estimula o trabalho em equipe”, explica Assmann.

Dezoito mulheres concluíram o curso que foi realizado durante primeiro semestre de 2019 (Foto: Fernanda Hescher/PMCB)

Uma oportunidade de gerar renda

Uma das formandas foi Dalva Santos, de 67 anos, que faz parte do Cras Centro. “Só tenho a agradecer as professoras maravilhosas, eu espero que no futuro tragam mais cursos como este, porque vocês não fazem ideia como é bom para gente participar desses cursos, porque a gente se sente empoderadas e importantes”, diz Dalva.

A coordenadora do curso de Moda da Universidade Feevale, Bárbara Gisele Koch, que agradeceu a parceria da Prefeitura que se firmou desde o ano passado. “Encerra-se um ciclo e espero que nós tenhamos alinhavado vários sentimentos dentro de vocês. Que nós tenhamos plantado a semente da costura dentro de vocês e que por meio dessa oficina, vocês sigam praticando, costurando e alinhavando oportunidades na vida”, destacou Bárbara.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom