Hoje é quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Publicidade

Prefeitura apresenta à comunidade projeto de reforma e ampliação da Escola Amiguinho

11 de outubro, 2018 às 11:23

Já em fase de execução, uma grande obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinho, no bairro Operária, que tem como objetivo proporcionar um melhor espaço físico às cerca de 180 crianças atendidas pela unidade escolar. Na quarta-feira, 3, foi realizada pela prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), a apresentação da planta e do projeto das obras que tiveram início na primeira quinzena de setembro. O evento reuniu pais, professores e demais colaboradores.

A reunião contou a presença do prefeito Luciano Orsi, acompanhado da titular da Smec Simone Schneider, a coordenadora da Educação Infantil Cristiane Wagner Müller e a arquiteta Gislaine Borba, que foi responsável pela apresentação técnica do projeto. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Manoel Martins Tolotti.

Leia também:

Campeões da Canastra serão conhecidos domingo

34ª Feira do Livro de Campo Bom começa na próxima terça-feira

Copa Mercosul de Patinação começa nesta sexta-feira

Durante a ação, foi apresentado o detalhamento da obra é executada pela OTS Locações e Construções Ltda EPP, e que tem investimento previsto de R$ 481.937,29, com a previsão de término em fevereiro de 2019. Serão executados serviços como reorganização do layout interno (construção/demolição de paredes) substituição total do piso (será vinílico nas salas de aula e cerâmico nas demais áreas), raspagem do reboco nas áreas atingidas pela umidade, execução de dreno pluvial, substituição total do forro (demolição do forro de madeira e instalação de forro de PVC), telhado novo (com estrutura metálica e telhas de fibrocimento), pintura total, substituição total das instalações elétricas e reparos e substituição das instalações hidrossanitárias.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, desde o início da gestão essa era uma das obras de prioridade da Administração. “Sabemos da importância da Amiguinho para a comunidade e essa é uma obra que reforça a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Essa é uma grande obra que incluirá ações como a ampliação de 5 salas de aula, entre outras tantas, que são fundamentais para o aprendizado de nossos pequenos”, afirmou o prefeito.

Obra tem investimento previsto de R$ 481.937,29 com a previsão de término em fevereiro de 2019 (Fernanda Hescher/PMCB)

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom