Hoje é domingo, 21 de abril de 2019

Publicidade

Prefeito confere fase final da obra de reforma e ampliação da ESF Porto Blos

15 de abril, 2019 às 16:41

A obra da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Porto Blos está na fase final. O prefeito Luciano Orsi esteve visitando a construção, para conferir o andamento do projeto que visa ampliar cerca de 47,10 m² e reformar 207,81 m² do local. Restando apenas acabamentos como aplicação de massa corrida, azulejos, pintura, e retoques finais, o prazo de entrega está previsto para o final do mês de abril.

Atualmente, a ESF Porto Blos conta com 7.151 usuários cadastrados e tem uma média de atendimento mensal de cerca de 2 mil famílias, dos bairros que a unidade abrange, através das duas equipes de ESF. “Com a reestruturação da ESF Porto Blos, os nossos profissionais estarão mais preparados para receber a comunidade com as devidas condições e qualidade necessárias”, destaca Orsi.

 

Leia também:

Feira do peixe vivo tem mais uma edição na Semana Santa

Agência do FGTAS/Sine com expediente alterado na Semana Santa

Municipal de futebol conhece os primeiros semifinalistas

Mudanças

O novo espaço contempla nova recepção, ambulatório, consultório odontológico, sala de observação, sala de vacinas, esterilização e expurgo, além de mais um banheiro acessível. A reforma é responsável pela renovação completa da elétrica do prédio e um novo tanque séptico e filtro anaeróbico. Além disso, haverá pintura interna e externa e troca de todo piso.

Investimento

Foram investidos inicialmente R$ 146.744,33 entre material e mão de obra. Havendo um aditivo de cerca de R$ 25.400,00 na aplicação de produtos de impermeabilidade, em decorrência da alta umidade do solo. Além de um reforço na estrutura de sustentação da laje do prédio já existente.

Atendimento não cessa durante obra

A EFS Porto Blos, durante o período de reforma, está atendendo em novo prédio, localizado na Rua José Vargas, 580, Porto Blos, telefone 3597 8640. O prédio temporário não conta com sala de vacinas, mas a comunidade pode se dirigir a outras unidades para receber imunizações.

 

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom