Conecte-se conosco

TudoOnline

Polícia Civil investiga participação de campo-bonense na construção de túnel para fuga em massa do Presídio Central

A 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento de Investigação do Narcotráfico (DENARC) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 19, a segunda fase da Operação Santo que investiga a construção de um túnel, com custo aproximado de um milhão e meio de reais para a fuga em massa de detentos do Presídio Central.

Na manhã de hoje foram cumpridas 18 ordens judiciais em oito cidades da região metropolitana de Porto Alegre, um deles em uma residência aqui em Campo Bom (foto). Agentes da DIN estavam em busca de provas da participação de pessoas próximas a detentos no planejamento da fuga, que seria a maior da história do sistema prisional gaúcho. São 11 mandados de busca e 7 de condução coercitiva e a Polícia Civil não divulgou os locais em que cada mandado seria cumprido.

Até agora a 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico já apurou que são quatro os principais mentores e financiadores do plano de fuga e todas as pessoas que serão ouvidas hoje tem ligações íntimas com os mentores da fuga. Ainda hoje pela manhã, haverá em Porto Alegre uma entrevista coletiva para dar detalhes da Operação Santo.

 

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível