Hoje é segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Publicidade

Operação Integrada para preservar sossego público fiscaliza quase 200 carros na área central

10 de fevereiro, 2019 às 08:13

As ruas do Centro de Campo Bom, que têm passado por episódios de som alto, arruaças e de perturbação da ordem, ficaram mais tranquilas na noite desta sexta-feira, 8. Em uma incitativa do prefeito Luciano Orsi, referendada pelos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal para Segurança Pública (GGI-M) em reunião realizada essa semana, foram iniciadas operações integradas entre as forças de segurança do município para trazer mais tranqüilidade a área central do município. Fiscalização de Trânsito, Conselho Tutelar, Fiscalização Geral, BM e Polícia Civil se uniram para inibir casos de perturbação ao sossego público, condução perigosa de veículos, perturbação sonora, consumo de bebidas e drogas ilícitas, em especial por jovens, em diversos pontos da cidade, principalmente nos finais de semana. A iniciativa foi motivada por inúmeras reclamações de moradores e comerciantes sobre perturbação noturna.

Leia também:

41° Rodeio Internacional de Campo Bom começa dia 28 de Fevereiro

GGI-M organiza ações integradas para inibir casos de perturbação do sossego público

Feevale oferece curso gratuito para inserção de jovens no mercado de trabalho

“Atendemos o clamor da comunidade e planejamos essa ação articulada para inibir casos de perturbação na área central da cidade. Essas ações devem ocorrer com mais freqüência, o que deve trazer mais tranqüilidade para moradores, comerciantes e todas as pessoas que frequentam o centro da cidade. Entendemos que todos têm o direito de expressão e de se divertir, mas esse direito acaba quando fere o dos outros”, define Orsi.
A ofensiva, que se estendeu do início da noite de sexta até o final da madrugada, teve o objetivo de combater, de forma preventiva, rachas, veículos com som alto, embriaguez ao volante e uso de entorpecentes, principalmente por menores de idade, entre outros delitos. Simultaneamente, também foram montadas blitz na Avenida Adriano Dias, onde foram fiscalizados 190 veículos, sendo que 25 foram autuados e 6 removidos.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom