Conecte-se conosco

TudoOnline

Novo golpe está sendo aplicado em idosos em Campo Bom

Um grupo de golpistas está se aproveitando da ingenuidade de alguns idosos de Campo Bom e região para aplicar um golpe, já aplicado em outras regiões do país mas pouco conhecido no Sul do Brasil. Tudo começa com uma correspondência enviada por uma suposta assessoria jurídica em que as pessoas são falsamente comunicadas de que tem uma indenização a receber de um valor considerável e que para tanto é necessário entrar em contato com o escritório para combinar o pagamento de cerca de R$ 1.500,00 que seriam custas do processo.

Leia também:

Confirmados os primeiros semifinalistas da Várzea

Brigada Militar prende morador de rua em ponto de tráfico

Pesquisadora campo-bonense ganha medalha de bronze em Feira de Ciências na China

A redação do Tudo Online entrou em contato com o suposto escritório em São Paulo pedindo informações. Foi inicialmente solicitado um número de protocolo que está no documento enviado. Porém ao perceber que estava conversando com uma pessoa mais jovem e não com um idoso a quem conseguiria mais facilmente ludibriar a atendente pediu alguns instantes para verificar alguns dados e não mais retornou para atender. O escritório de advocacia que tem o nome na correspondência também é vítima pois existe realmente porém em local e telefone diferente do informado. O chefe de investigação da Polícia Civil Cláudio Dineck destaca que ao receber este tipo de correspondência é importante que a pessoa registre um boletim de ocorrência na delegacia pois a carta é um sinal de que pessoas mal intencionadas, geralmente estelionatários, possuem seus dados pessoais e podem utilizar para outros fins ilegais, então até para a proteção pessoal é importante o registro.

Ao pesquisar na internet a forma como as pessoas aplicam o golpe, geralmente a pessoa propõe um acordo em que a vítima receberá imediatamente um alto valor. Ao fechar o acordo a pessoa fornece uma conta bancária na qual no mesmo dia é depositado um cheque bloqueado. Para o desbloqueio é solicitado que a vítima faça um depósito na conta dos golpistas de um valor que seria de “custas do processo”. Após realizado o depósito os golpistas desaparecem e o cheque é contabilizado como sem fundos. Alguns relatos impressionam principalmente pela forma como os golpistas são convincentes e induzem quem liga para o escritório de que mesmo sem ter entrado com qualquer tipo de ação, tem o valor a receber.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível