Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2019

Publicidade

Muamba acontece no próximo domingo e terá escolha da musa

12 de março, 2019 às 10:09

Alegria e muita música tomam conta da cidade no próximo domingo, 17, no Largo Irmãos Vetter, com a 7° Muamba Comunitária de Campo Bom. O evento traz à comunidade atrações que prometem levar diversão aos campo-bonenses e visitantes, com uma novidade nesta edição: a escolha da Musa da Muamba Comunitária e da Musa LGBT.

As atividades ocorrem a partir das 16h30min, na Av. Adriano Dias, com o grupo de Pagode Bem Comum. Em seguida, o samba fica por conta da Escola de Samba dos Soares, a partir das 18h.

Às 20h, o samba continua com o Grupo Show da Escola de Samba Cruzeiro do Sul, de Novo Hamburgo. E, às 21h, é a vez da escola de samba Imperatriz Leopoldina, de Porto Alegre, levar o samba para a avenida.

Leia também:

Prefeitura convoca artistas  para cadastro de talentos

Faltas de pacientes em  sessões de hidroterapia casam prejuízos para toda a comunidade

Segue internado homem baleado em tentativa de homicídio

Segundo o prefeito Luciano Orsi, a Muamba de Carnaval de Campo Bom, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), com apoio com o apoio da UABV (União de Associações de Bairros e Vilas), tem sido uma das melhores da região do Vale do Sinos. “A Muamba Comunitária é um resgate dos bons tempos do carnaval de rua e toda a comunidade está convidada a participar e se divertir”, convida o prefeito.

Escolha das musas

Nesta edição da Muamba Comunitária, o Departamento de Cultura da SMEC, com o apoio da UABV e do Conselho Municipal de Política Cultural, promove a escolha da Musa da Muamba Comunitária e da Musa LGBT.

As candidatas devem se inscrever entre os dias 12 e 14/03 diretamente na sala do Departamento de Cultura junto a SMEC, na esquina da Rua Rui Barbosa com a Rua 12 de outubro (antigo prédio das Indústrias Reichert de Calçados), entre 13h e 17h. A avaliação das candidatas seguirá os seguintes quesitos: carisma, beleza, caracterização, samba e conhecimento.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser baixados na área de eventos no site da Prefeitura .

Muamba terá extensa programação para alegrar o domingo (Foto: Éder Zucolotto/PMCB)

Programação da Muamba:

16h30min – Aquece com Grupo de Pagode Bem Comum

18h – Escola de Samba dos Soares

20h – Grupo Show da Escola de Samba Cruzeiro Do Sul

22h – Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom