Hoje é sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Publicidade

Loteamento Renascer deve ter pavimentação concluída em dezembro

14 de novembro, 2019 às 11:02

As chuvas constantes do mês de outubro provocaram um pequeno atraso nas obras de pavimentação no Loteamento Renascer, mesmo assim a previsão é que sejam concluídas até 20 de dezembro. O prazo inicial era 29 de novembro. As vias do loteamento, em especial a Rua A, foram contempladas com obras de saneamento e toda a infraestrutura e estão sendo pavimentadas com bloquetos, numa realização do programa Novos Caminhos, do projeto Avança Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Obras. Serão cerca de 11.700 metros de pavimentação com investimento de cerca de um milhão de reais.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que sua gestão tem trabalhado intensamente em obras que geram melhoria direta na qualidade de vida da população. “A pavimentação no Renascer representa muito, sobretudo para o bem-estar dos moradores”, comemora Luciano.

Leia também:

Polícia Civil realiza paralisação em protesto contra medidas do Governo do Estado

Final do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor acontece neste final de semana no CEI

Detran realiza operação Viagem Segura no final de semana prolongado

A ação foi possível graças ao processo de regularização fundiária do local, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, integrante do programa Campo Bom Vivendo Melhor, do Avança Campo Bom, que está trazendo diversas melhorias na qualidade habitacional e de vida da comunidade.

Sobre o material utilizado, o secretário de Obras, Patrick Ruppenthal, explica que “o bloqueto é um material que tem sido bastante utilizado por ter certa permeabilidade, permitindo infiltração de água da chuva no solo, o que não acontece com o asfalto. Além disso, tem custo mais baixo e auxilia no controle de velocidade dos veículos”.

Pavimentação está adiantada mas acabou prejudicada pelo excesso de chuva (Foto: Fernando Santos/PMCB)

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom