Hoje é quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Publicidade

Lista de Tite pode colocar pela primeira vez um campo-bonense em uma Copa do Mundo

14 de maio, 2018 às 10:33

Aos 31 anos de idade Marcelo Grohe já é certamente o maior nome do futebol de Campo Bom. Jogador do Grêmio desde 2001, um dos maiores goleiros da história tricolor tem nesta segunda-feira a expectativa de ser convocado pelo técnico da seleção brasileira Tite para estar no elenco da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da Rússia a partir de 14 de Junho, sonhando entrar no estádio da grande final em 15 de Julho. Mas tudo passa pelo anúncio que acontece as 14h desta segunda.

Tite já tem dois dos três goleiros definidos, Alisson (ex-Inter) e que era ao lado do irmão Muriel companheiro de idas a Porto Alegre para treinos na base da dupla Grenal será o titular. Éderson que atua no futebol inglês também será confirmado na lista. Grohe disputa com o ex-companheiro de Grêmio Cássio, atualmente no Corinthians, a terceira vaga. Reserva de Grohe no Grêmio, Cássio talvez leve vantagem por já ter trabalhado com Tite no clube paulista e por estar em um grande centro do futebol brasileiro, mas no mínimo na lista de suplentes que serão convocados para o caso de alguma lesão Grohe deve estar.

A primeira convocação de Marcelo para servir a seleção brasileira aconteceu em 2014 quando ele foi convocado por Dunga para um Superclássico das Américas contra a Argentina. Em seguida integrou o plantel que disputou a Copa América de 2015, ano que fez sua primeira partida pela seleção, um amistoso contra a Costa Rica. Escolhido o melhor goleiro das Américas em 2017, Marcelo foi destaque na reta final da campanha que deu ao Grêmio o terceiro título da Libertadores, com uma defesa quase impossível contra o Barcelona em Guayaquill no Equador e boa participação nos jogos finais contra o Lanús.

No início da tarde ele estará no hotel em que o Grêmio está concentrado na Venezuela. Amanhã ele atua pelo tricolor na partida contra o Monagas pela Libertadores da América. A convocação desta tarde pode colocar o campo-bonense Marcelo Grohe em um novo patamar na história gremista. Ele já é considerado ao lado de Lara, Mazaroppi e Danrlei como um dos maiores goleiros, agora pode ser o único a participar de uma Copa do Mundo. Pela primeira vez um jogador nascido em Campo Bom tem chances reais de participar de uma Copa do Mundo, grande parte da cidade vai torcer por Marcelo.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom