Hoje é quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Publicidade

Lançamento oficial do Dia do Desafio 2018

17 de maio, 2018 às 10:54

Foi dada a largada oficial para mais uma edição do Dia do Desafio. Na manhã desta terça-feira (15), em Porto Alegre e em outras seis cidades do Estado aconteceram os lançamentos regionais do DDD. O evento promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20 horas do dia. Em 2018, são mais de três mil cidades do Continente Americano e no RS serão 492 municípios participantes.

A SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campo Bom esteve representada no evento pelo vice-prefeito e titular da pasta, José Roberto dos Santos, o Professor Beto; pelo Diretor de Esportes, João Carlos e Silva e por Fernando Santos.

Leia também:

Aulão de Ritmos acontece nesta sexta-feira

Campo Bom teve um preso em Operação nacional contra pedofilia

Brigada Militar recupera moto roubada na segunda-feira

“O Dia do Desafio tem uma proposta singela, que as pessoas mudem um hábito, que comecem uma atividade física. Essa transformação reflete na vida a curto e, principalmente, a longo prazo e só traz benefícios. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc junto com os seus parceiros vai mobilizar praticamente o Estado inteiro em função dessa causa”, salientou o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, durante cerimônia ocorrida no Teatro do Sesc Centro, em Porto Alegre. Piva também salientou o Desafio Social, que busca arrecadar caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes, a serem doados as entidades sociais da cidade de cada Sesc local.

Durante o lançamento na Capital, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro e a atleta transplantada Liége Gautério participaram de uma conversa de superação, onde cada um deles contou um pouco da sua história de vida. Liége destacou que o esporte sempre esteve presente na sua trajetória e que isso foi muito importante para a sua recuperação após o transplante. “Manter o meu corpo em movimento é agradecer a família do doador, que me deu uma segunda oportunidade de seguir adiante”, afirmou Liege. Já Vanderlei Cordeiro salientou os benefícios para a autoestima e disposição que o esporte traz. “Não adianta ter diversas conquistas na vida se você não tem saúde para aproveitá-las! Se tudo for bem planejado e organizado, sim, você terá tempo para realizar uma atividade física”, falou o medalhista olímpico. Uma das surpresas do evento foi a participação do grupo musical Voice In, que encantou a todos com um belo show.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom