Hoje é sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Publicidade

Geraldo Von Rosenthal conquista ouro no Brasileiro de Tiro Esportivo

30 de novembro, 2019 às 10:08

Na manhã da sexta-feira, 29, o campo-bonense Geraldo Von Rosenthal conquistou seu primeiro ouro na pistola de ar 10m no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo. Ao todo, 35 atiradores de seis estados participam da última competição da modalidade na temporada 2019. O evento é realizado no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro até amanhã.

A prova Pistola de Ar 10m (P1) é a mais concorrida do Brasileiro. Nas classificatórias, havia 11 atletas dos quais oito disputaram a final. Geraldo confirmou o favoritismo desde o início e aumentou a distância do segundo colocado tiro a tiro. O gaúcho levou o ouro com 225,4 pontos. O vice-campeão foi Ricardo Costa com 222,2 e o bronze foi para Joaquim Santos (196,5).

Leia também:

Ex-moradora de Campo Bom encontrada morta em Florianópolis

Final de semana de calor com pancadas de chuva

Acumulada há 6 concursos mega Sena pode pagar mais de R$ 44 milhões neste sábado

“Não sei de onde eles vieram!” relata motorista que atropelou cavalos na avenida dos Municípios

“Foi como eu esperava. Estou com dor devido a trombose e a artrose no quadril, mas fiz o que tinha me preparado e deu certo. O Brasileiro está começando. Tenho mais três provas e tiro a gente só sabe na hora do disparo. Espero levar mais umas medalhas para casa”, comentou Geraldo.

Em outubro o gaúcho foi o brasileiro com o melhor desempenho no Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro Esportivo, em Sydney, na Austrália. Geraldo ficou em oitavo lugar na Pistola Standard (P5).

Campo-bonense conquistou primeira das provas que disputará na competição (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom