Hoje é sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Publicidade

Finalmente…

24 de dezembro, 2018 às 11:19

Estamos chegando ao final de mais um ano. É hora de novamente repensar o que ficou para trás. Hora de rever as coisas que não deram certo, os planos que ficaram na gaveta, hora de refletir por que essas coisas foram como foram.

Também é hora de fazer novos planos, ter novas diretrizes, olhar com bons olhos o novo período que se aproxima.

Você já parou pra pensar quais são seus planos para o ano de 2019? Ouço ano após ano as pessoas dizerem que esse novo ano será diferente. Novo Ano e nova vida é cantada em prosa e verso.

Existem aqueles que pensam no que desejam, mas também é comum pessoas que fazem planos no impulso. Só porque todos ao seu redor estão fazendo e dizendo. Mas nem sempre pensam no que querem de verdade. E por isso os planos se vão.

O que fazer então para que seja diferente? Precisamos entender que o que vale é a imagem que fazemos e o sentimento que essa imagem provoca.

Por exemplo, você diz “nesse novo ano quero acabar com minhas dívidas”. Ao dizer isso você criou uma imagem de dívidas e o sentimento que ela gerou com certeza nas foi bom. Esse sentimento vai atrair aquilo que você sentiu.

Parece incrível, mas a maioria de nós, está acostumada a dizer o que não quer e não o que quer. E aí atraímos mais daquilo que não queremos. Esse é um dos motivos pelos quais entramos o ano cheios de planos e terminamos sem aquilo que dizíamos querer.

Imaginem uma pessoa dizendo “Esse ano quero acabar com as minha dívidas”, “Esse ano quero me livrar de tal doença”, esse ano não quero mais homem cafajeste”, “esse ano eu não quero uma mulher qualquer”. Adivinha como os donos dessas frases terminarão 2019? Se a sua resposta foi livre de tudo isso, você está redondamente enganado. Essas pessoas, terminarão o ano com as coisas das quais queriam se livrar.

E quando você pensa por exemplo em dívida, o sentimento que vem não pode ser bom. Mesmo que você diga “quero acabar” a imagem que virá será uma montanha de boletos vencendo.

Então que tal dizer o que você quer. Usando nosso exemplo, “quero acabar com as dívidas”, substitua por “quero que sobre dinheiro” ou “quero ter mais dinheiro. A imagem provavelmente vai gerar uma sensação que será muito boa. É exatamente o que você atrairá. E isso vale pra qualquer pedido. Ao invés de “quero me livrar de tal doença”, use “quero mais saúde”. E por aí vai.

Não somos ensinados pensar ou a falar de forma correta. Usamos de forma geral o negativo. Está na hora de começarmos a usar o positivo e atrair coisas boas.

Então nesse 2019, quando você for fazer seus planos, coloque no papel ou verbalize o que você quer e não o que você não quer e você terá um ano verdadeiramente novo.

Um feliz 2019 para todos nós com muita saúde, paz e prosperidade.

 

Rosa Silva

Terapeuta em TFT

rosasilva@vidaplenatododia.com

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom