Hoje é sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Publicidade

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

15 de novembro, 2019 às 10:08

O Ginásio de Esportes do CEI foi palco, na terça-feira, 12, de mais uma edição da Feira Jovem Empreendedor, promovida pelas secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo e escolas municipais. Evento foi a culminância das oficinas do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, em parceria com o Sebrae, realizadas com alunos dos 8º e 9º anos, neste segundo semestre de 2019. Preparados metodologicamente pelo Sebrae, os professores estimularam as características empreendedoras dos estudantes através de atividades práticas, que simulam a gestão de um negócio, desde a confecção dos produtos até a comercialização deles.

Leia também:

Detran realiza operação Viagem Segura no final de semana prolongado

Loteamento Renascer deve ter pavimentação concluída em Dezembro

35ª Olimpíada Estudantil encerra com premiação e homenagens

Foi premiado um trabalho sobre Empreendedorismo Social, entre os cinco concorrentes dos 8º anos. O vencedor nesta categoria foi o projeto Morada em Ação, da Escola Morada do Sol.

Entre os 9º anos, com o tema Novas Ideias Grandes Negócios, foram premiados os cinco primeiros colocados: 1º lugar – projeto A Arte das Gurias, da Escola Morada do Sol; 2º lugar – My Solar Powered Backpack, da Borges de Medeiros; 3º lugar – King’s Cones, Escola CEI; 4º lugar – Eco Kittens House, da Borges de Medeiros; e 5º lugar – projeto Empório dos Borrões, da Escola Santos Dumont.

Escola Morada do Sol foi premiada como campeã nas duas categorias (Fotos: Fernando Santos/PMCB)

Como prêmio, além de troféu e medalhas, o 1º lugar do 8º ano terá o projeto colocado em prática no próximo ano pela Administração Municipal. Os três primeiros colocados entre os projetos dos 9º anos, poderão participar do programa Jovem Aprendiz do Senai em 2020. O 4º lugar recebeu um kit de materiais escolares e o 5º uma poupança de 50 reais, ambos concedidos pelo Sicredi.

O prefeito Luciano Orsi, em entrevista ao Studio SD, da Escola Santos Dumont, que fez a cobertura de todo o evento, falou da importância da feira. “A Feira do Jovem Empreendedor dá condições para que nossos jovens possam desenvolver a sua criatividade para estabelecer projetos, que eles possam conhecer o mercado e o produto que pretendem empreender, saber das dificuldades e particularidades do produto e formar daí o seu trabalho. Passei em alguns estandes e pude verificar que cada vez mais os projetos estão ficando sustentáveis, no sentido que possam se viabilizar”, disse Luciano.

 

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também ressalta a importância da feira como incentivo à criação de projetos, o que prepara os jovens para o empreendedorismo. “O jovem precisa acreditar no seu próprio potencial e nas suas próprias ideias. Todo esse trabalho que tem sido realizado fará muita diferença na formação de cada um desses jovens”, diz a secretária.

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom