Hoje é domingo, 23 de setembro de 2018

Publicidade

Feevale e Arezzo desenvolvem calçado que cresce com a criança

23 de março, 2017 às 11:00

Estudantes das disciplinas Projeto de Fábrica e Gestão da Produção Aplicada da Universidade Feevale, toparam o desafio de desenvolver um produto de baixo custo que acompanhasse o crescimento das crianças. O primeiro protótipo foi fabricado na última terça-feira,21, em uma das unidades do Grupo Arezzo. A iniciativa prevê ao longo do semestre, a produção de 200 pares do calçado, que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade social de uma entidade ainda a ser definida.

Durante os trabalhos, os acadêmicos do Curso de Engenharia da Produção e Gestão da Produção Industrial terão contato com todo o processo de produção, projetando o produto, a fábrica e colocá-la em funcionamento. O projeto conta também com a participação dos professores Eduardo Luis Schneider e Luiz Carlos Robinson, do projeto de pesquisa Desenvolvimento de novos materiais com a reciclagem de resíduos industriais. Eles utilizarão resíduos termoplásticos e têxteis da produção calçadista da própria Arezzo para a fabricação do solado do calçado.

A proposta do produto é um calçado que se adapta ao tamanho do pé à medida que a criança cresce, variando até três tamanhos, além da produção, o desafio é fazer com que o produto seja comercialmente viável. Orientados pelos professores Felipe Menezes e Ariel Peixoto Possebon, os acadêmicos trabalharão sob os princípios das metodologias ativas, em que o aluno é o agente da sua própria aprendizagem.

Aulas acontecem em Campo Bom e no câmpus II

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom