Hoje é quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Publicidade

Escola de Arte-Educação apresentou Mostra de Violas no Teatro do CEI

11 de outubro, 2018 às 11:45

Imersão na história da música caipira, fortalecendo e difundindo a cultura da viola, apresentando a beleza e a intensidade dos acordes. Foi assim que a Escola de Arte-Educação (EAE) apresentou a segunda Mostra de Violas, no Auditório Marlise Saueressig, na noite desta terça-feira, 9. A plateia conferiu atenta a cada moda de viola, com alegria visível em cada olhar. Durante o evento foi exibido um repertório diversificado que abrangeu música caipira de raiz, passando pelo palco 15 duplas caipiras. Junto com o Grupo de Violas João de Barro participaram o Coral Nossas Vozes, Decolores, Vozes da Cidade e Arte e Vida. Além da participação especial da dupla de Goiás, Jairo César e Rafael.

Leia também:

Campeões da Canastra serão conhecidos domingo

34ª Feira do Livro de Campo Bom começa na próxima terça-feira

Copa Mercosul de Patinação começa nesta sexta-feira

Segundo o coordenador do Grupo de Violas da Escola de Arte-Educação, Paulo Gambim, o projeto promove a viola caipira como instrumento de manutenção do conhecimento tradicional e ferramenta para produção e comunicação da cultura popular. “O grupo tem como papel fundamental resgatar a cultura da música de raiz, valorizando os músicos, com a oportunidade de passar pelo um palco, interagindo com a comunidade”, ressalta Gambim.

Escola de Arte-Educação (EAE) apresentou a segunda Mostra de Violas no Auditório Marlise Saueressig (Foto: Fernanda Hescher/PMCB)

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom