Conecte-se conosco

TudoOnline

Entendendo as Diferenças

No nosso encontro passado, dissemos que é preciso que os parceiros numa relação formem um time.

Para tanto, a primeira atitude é lembrar que homens e mulheres reagem de formas diferentes às mesmas situações. Vamos imaginar uma cena em que pai e mãe chegam em casa e encontram os brinquedos do filho espalhados.

O pai dirá firmemente ao filho: “junta tudo isso agora”, e a criança o fará. A mãe olhará o filho e dirá: “você quer me matar. Olha essa bagunça! Você não sabe que eu trabalhei o dia todo e estou morta de cansada? Daqui a pouco seu pai chega e vai encontrar essa bagunça. Ai, o que eu faço com você?”.

A criança olha confusa e não entende o que a mãe na realidade quis dizer. E, para complicar ainda mais, a mãe recolhe os brinquedos.

A mulher chega em casa já resolvendo várias coisas. Já o homem chega, senta no sofá, liga a televisão, troca de canal sem ver absolutamente nada.

Quer um conselho, querida leitora? Deixe-o quieto por alguns minutos no mundinho dele. Isso evitará discussões, pois se você falar nesse período ele simplesmente não ouvirá. Não que ele seja um mal educado; ele precisa apenas organizar o cérebro, desligar-se do mundo lá de fora. Como eu disse, o cérebro masculino funciona melhor no silêncio. Deixe-o, e ele se sentirá valorizado. Homens mal amados mergulham no trabalho e esquecem a família.

Entenda que casa é diferente de Lar. Casa é o lugar onde você dorme; lar é o lugar para onde você quer voltar.

E você, querido leitor, precisa entender que mulheres gostam de homens doces. Não é ser bobo, mas carinhoso. Você pode ser valente e ao mesmo tempo gentil com sua amada. Esse é o melhor dos mundos! Já percebeu como as mulheres se derretem pelo mocinho do filme? Ele é malvado com o bandido, mas gentil e meigo com a vítima, que, em geral, é uma mulher. Longe das telas, porém, existem homens muito gentis com a mulher estranha, mas rudes com sua  parceira. Por que, homem, na sua intimidade, você se transforma em bandido enquanto fora de casa você é o mocinho? É essa mulher que está ao seu lado nas horas difíceis, sabia? Então trate-a com carinho sempre! E você, mulher, se quer um herói em casa, trate seu parceiro como tal. Saiba que ele é o reflexo do tratamento que você dá a ele.

Se vocês estão colhendo frutos amargos, observem a qualidade das sementes que estão plantando.

Algumas mulheres reclamam que seu marido a enganou na fase do namoro, tornando-se uma pessoa totalmente diferente após o casamento.

E aí trago a pergunta: é possível ter uma noção de como será seu futuro parceiro? Há alguma dica pra saber como ele se transformará após o casamento? Sim, mas isso é assunto para o nosso próximo encontro. Então te espero aqui.

Rosa Silva – Terapeuta TFT e Palestrante

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível