Hoje é domingo, 17 de fevereiro de 2019

Publicidade

Domingo tem etapa do Circuito Sesc de HandBeach em Campo Bom

08 de fevereiro, 2019 às 10:56

O HandBeach é uma adaptação do handebol para as areias. Para dar mais plasticidade e emoção na disputa, alguns gols tem sua pontuação dobrada, como o realizado com um giro de 360° no ar, o gol assinalado pelo capitão e também pelo goleiro entre outros. As equipes se dividem entre os atletas que defendem e os que atacam, quando a equipe fica sem a presença do goleiro em quadra.
No próximo domingo equipes da região estarão em Campo Bom para a disputa de uma etapa do circuito Sesc, que dá ao campeão uma vaga na final do Circuito, que acontece em Torres em Março. A etapa de Campo Bom acontece no próximo domingo, 10, as 9h nas quadras do Parque do Trabalhador. O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca que a etapa de Campo Bom já é tradicional no Circuito: “Temos prazer em receber aqui já há alguns anos os adeptos deste esporte e temos também a satisfação de ter na Associação Esportiva Campo Bom, atuando na comissão técnica o João Grilo, autor do gol que deu em 2018 o título mundial de HandBeach para o Brasil. A iniciativa é mais uma forma que a Administração tem em fomentar várias modalidades esportivas e trazer a Campo Bom atrações de lazer para a comunidade.”

A competição é organizada pelo Sesc com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O  Parque do Trabalhador foi escolhido devido a excelente estrutura do local, com quatro novas quadras de areia, banheiros e vestiários próximos, restaurante e estrutura para lazer da comunidade como churrasqueiras e muitas áreas com sombra.

Jogo na areia é mais dinâmico e com movimentos que aumentam a pontuação

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom