Hoje é domingo, 24 de junho de 2018

Publicidade

Cris Skrings se destaca na gastronomia da região

28 de março, 2017 às 19:45

O simples ato de uma avó ensinar com todo o carinho sua neta a cozinhar. Foi assim que dona Ercíria Skrings, uma simpática senhora despertou na neta Cristiane, a vontade de criar e combinar ingredientes e temperos. Hoje dona Ercíria não está mais entre nós mas acompanha de um plano superior os passos firmes e a criatividade que estão levando a neta a ganhar destaque nos principais restaurantes da região.

Cris nem sempre atuou na cozinha, antes foi DJ e técnica em Web Design, mas há sete anos atrás ela começou a trilhar uma carreira que transformaria radicalmente sua vida. Começou a trabalhar como auxiliar de cozinha e iniciou o curso de técnologo em gastronomia na Unisinos. Lá começou a aperfeiçoar os ensinamentos da avó, aprendendo a satisfazer não só o paladar, mas também o olfato e a visão.

Cris começou uma série de trabalhos e contatos com chefes experientes, como que montando uma receita nova, foi pegando alguma pitada da sabedoria e do tempero de cada Chef com que trabalhava. No Toast em Novo Hamburgo, ganhou experiência na parte de pâtisserie com o Chef Eduardo Castro e o Chef Lucas Spiess. Depois de um ano e meio na casa, Cris aceitou o desafio que alavancou sua carreira, o cargo de Cozinheira Jr. no Hotel Swan Tower. Foram 2 anos e meio de casa onde ganhou toda experiência em eventos, gestão de cozinha a lá carte e buffet, tudo com o grande apoio do Chef Bruno Sarmento, quem deu a oportunidade a Cris de ser sua Sous Chef mesmo com pouco tempo de casa.

Cris Skrings em seu ambiente de criação

Atuava no Swan Tower de Novo Hamburgo e viajava para os outros hotéis, atendendo a demanda de eventos coordenação de equipe. Em 2013 ganhou seu primeiro prêmio de gastronomia pelo hotel com “Melhor Buffet Executivo” pela revista Sabores do Sul e teve o prazer de conhecer e participar de eventos com os renomados Chefs Claude Troisgross e Olivier Anquier.

Em 2014 Cris chefiou a cozinha do restaurante vegano Satoshi Zen Lounge em Novo Hamburgo onde criou o projeto elaboração do cardápio e estruturação de cozinha e equipe. Logo após em 2015 veio a oportunidade de chefiar o Atelier Restaurante que funcionava como buffet ao meio dia e Risoteria á noite. Em 2016 atuou ao lado do Chef José Forte na Verdgii Iniciativas Gastronômicas no foco de eventos personalizados e logo após teve o convite para ser Chef do La Musique. Onde atuou na iniciativa de atender como um bistrô de á la carte ao meio dia. E assim conquistando o prêmio de “Melhor Menu de Almoço” pela revista Sabores do Sul.

O resultado combina sabor com beleza

A Chef criou seu estilo próprio para cozinhar. Com combinações pretenciosas e despojadas, acredita que a comida boa é aquela que transparece a alma e essência para dentro do prato. Sempre dando preferência aos agricultores e fornecedores orgânicos e locais. Transformando o ato de uma simples refeição ficar na memória e no paladar.

Na última semana, foi lançado o novo cardápio do Toast Resto Bar.  Cris é a Chef comandando um saboroso buffet ao meio dia e o a la carte á noite com um cardápio de encher os olhos todo assinado por ela, com releituras de clássicos e novas apostas para o paladar dos clientes de toda a região. Com certeza as saudades de dona Ercíria são parte das talentosas criações gastronômicas desta campo-bonense que aos poucos vai conquistando o mundo com sua arte de criar pratos especiais.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom