Hoje é segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Publicidade

Copa Pequeno Gigante se consolida como grande evento de categorias de base

30 de janeiro, 2019 às 11:47

Ainda repercute nas redes sociais, o grande sucesso da 2ª Copa de Futebol Pequeno Gigante e a 2ª Taça Brasil Sub-12, realizadas entre os dias 19 e 26 de janeiro, em Campo Bom. As competições reuniram 106 equipes, com a participação de mais de 2000 atletas, envolvendo oito praças esportivas. A promoção é da Sulicampe, com apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer. Além de todo o sucesso do torneio, dos nove títulos em disputa, três ficaram com equipes campo-bonenses: Programa Acolher, campeão da categoria Sub-11; Clube 15 de Novembro, campeão da Sub-13; e Flamengo/Alto Paulista, campeão da categoria Sub-17.
Acolher
O Programa Acolher, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conquistou o título da Categoria Sub-11, vencendo o Red Bull, de São Paulo, por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal. A equipe teve também da defesa menos vazada, sem sofrer nenhum gol na competição, e o goleador, Marco A. dos Santos, com oito gols marcados em seis jogos.
 
15 de Novembro
O Clube 15 de Novembro, na Categoria Sub-13, também nos pênaltis, bateu a Roma Academy por 4 a 3, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O 15 teve, ainda, o goleador da categoria, Mateus Cantarelli, com oito gols.
Flamengo/Alto Paulista
Na Categoria Sub-17, a equipe Flamengo/Alto Paulista venceu o FC Estância/Detroit por 1 a 0, com o Estádio Sady Schmidt completamente lotado. O goleiro Fernando Garcia, com apenas um gol sofrido, foi o menos vazado.
Demais Campeões
Na final da Categoria Sub-10, o Red Bull Brasil venceu o Guri Bom de Bola (GBB), de São Luiz Gonzaga, por 1 a 0. Na Sub-12 o título ficou com o GBB que venceu o Chimarrão, de Estância Velha, por 1 a 0. Na Sub-14 o Grêmio foi campeão ao vencer o Aimoré por 2 a 0.  O União Esteio, depois de empate em 1 a 1 com o Grêmio, venceu nos pênaltis (3 a 0) e conquistou o título da Sub-15. Na categoria Sub-16, também após empate em 1 a 1, o ECNH venceu o Gramadense, nos pênaltis, por 5 a 4. E na 2ª Taça Brasil Sub-12, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 0.
Avaliação do evento:
Na avaliação do prefeito Luciano Orsi, esta segunda edição da Copa de Futebol Pequeno Gigante foi muito positiva. “Nossa cidade de Campo Bom torna-se uma referência, também, no esporte. Os visitantes conheceram nossa cidade e fomentaram o comércio. Parabenizo a todos que se envolveram na realização do evento e já vislumbramos uma competição ainda melhor em 2020”, frisou o prefeito.
Para o secretário de Esporte e Lazer, “nada melhor para Campo Bom do que trazer para cá um esse campeonato que fomenta o esporte. Para o bem do esporte, está aí uma grande competição.”, disse JC.
Orneide Tondin, da Sulicampe, ressaltou que esta segunda edição da competição em Campo Bom ganhou um acréscimo de mais de 40% de participantes, saltando de 80 para 106 equipes. “Isso prova que a cidade alcançou os objetivos de todos que aqui estiveram na primeira edição e a realização da 2ª Copa Pequeno Gigante nos credencia para uma competição aindfa melhor em 2020”, destacou Tondin.

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom