Hoje é terça-feira, 15 de outubro de 2019

Publicidade

Copa Mercosul de Patinação inicia nesta quinta-feira

09 de outubro, 2019 às 11:26

Inicia nesta quinta-feira (10), a segunda edição da Copa Mercosul de Patinação Artística, em Campo Bom. Evento se estenderá até o dia 20 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, com a participação de mais de 70 clubes, reunindo cerda de 1100 atletas do Brasil, Uruguai e Paraguai. A promoção é da Patinart Academia de Patinação de Novo Hamburgo, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, através da SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A expectativa é que a edição se inicia esta semana seja ainda maior e melhor que o que se presenciou em 2018, quando, além do espetáculo na pista, o evento contabilizou público de 15 mil pessoas em oito dias de apresentações. Além das delegações gaúchas, uruguaias e paraguaias, já estão chegando ao município, equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Leia também:

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo tem objetivo de atingir 2,6 milhões de crianças

Semana Municipal de Bem Estar e Proteção Animal engajou estudantes

Vem aí a 35ª edição da Feira do Livro

Como acontece desde o início da gestão do prefeito Luciano Orsi, este é mais um grande evento com apoio da Administração Municipal, sempre preocupada em diversificar e aumentar o leque de opções de esporte e lazer à comunidade campo-bonense. O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, ressalta que além do espetáculo que teremos ao longo da competição, na pista instalada no Ginásio Municipal, a Copa Mercosul, como ocorreu em 2018, também trará grande movimentação ao comércio local. “A primeira edição, em outubro do ano passado, foi um grande sucesso, mais que aprovado, pelo que apresentou dentro da pista e pela movimentação na cidade e visibilidade que deu a Campo Bom”, relembra JC.

Competição que começa na quinta-feira traz mais de mil atletas para Campo Bom (Foto: Fernando Santos/PMCB)

Nesta quinta e sexta-feira, as provas iniciam às 8 horas da manhã e seguem até por volta das 22 horas. No sábado (12), tem reconhecimento de pista a partir das 7 horas e as provas começam às 9h20min, seguindo, sem intervalo, até 0h40min. Domingo também tem reconhecimento de pista das 8 horas às 9h20min, seguindo as provas até às 22h15min. A partir de segunda-feira (14), as atividades, até quinta, iniciam às 8 horas. Sexta (18) tem reconhecimento de pista das 8h35min às 8h45min e provas a partir das 8h55min. No sábado (19), as provas iniciam às 9 horas e o encerramento está previsto para às 19 horas.

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom