Hoje é domingo, 16 de junho de 2019

Publicidade

Contribuintes em débito com IPVA 2019 serão inscritos na Dívida Ativa do Estado

15 de maio, 2019 às 11:06

A Secretaria da Fazenda do estado confirmou que os contribuintes que não saldaram os débitos referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) referente ao ano de 2019 serão inscritos na Dívida Ativa do Estado. O calendário de vencimento do imposto encerrou no final do mês de Abril e a partir de agora os nomes dos contribuintes podem constar na lista de inscritos em dívida ativa publicada no site da Secretaria da Fazenda. Além disso, o débito será lançado no cadastro do Cadin/RS e nos Serviços de Proteção ao Crédito (Serasa, Boa Vista, SPC entre outros).

Leia também:

Governo autoriza e gasolina sobe nesta quinta-feira

Whstsapp pede a usuários que atualizem o aplicativo visando evitar ação de hackers

Semana do Hip Hop já agita Campo Bom

O vencimento do IPVA de todos os veículos acontece em Abril, porém os veículos permanecem autorizados a rodar até o vencimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) conforme tabela abaixo. Os proprietários em situação irregular com o licenciamento também correm o risco de arcar com custos de multa, serviços de guincho e depósito do Detran, caso flagrados nas blitze do imposto, que começaram no mês de Maio, juntamente com a Brigada Militar e municípios.

O pagamento pode ser feito em diretamente nas agências dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi, Santander e Banco do Brasil, além da Caixa Econômica Federal e suas agências lotéricas. Basta apresentar o CRVL atual ou apenas o código renavam do veículo. Os descontos de bom motorista e do Programa Nota Fiscal Gaúcha são automaticamente gerados.

Confira o calendário de vencimento do CRVL:

Final da Placa Data
1, 2 e 3 até 30/04/2019
4 , 5 e 6 até 31/05/2019
7 e 8 até 30/06/2019
9 e 0 até 31/07/2019

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom