Hoje é sábado, 25 de janeiro de 2020

Publicidade

Cerca de 15 mil eleitores ainda precisam realizar cadastro biométrico para poder votar em Outubro

13 de janeiro, 2020 às 11:06

O processo de recadastramento biométrico teve o seu processo oficialmente encerrado em Dezembro de 2019. mais de 37 mil eleitores garantiram a manutenção do direito ao voto nas eleições que ocorrem de dois em dois anos. Os cerca de 15 mil eleitores originalmente cadastrados em Campo Bom precisam agora regularizar a sua situação para poder participar das eleições. Quem não fez teve o seu título cancelado e vai precisar fazer o cadastro não somente para poder votar mas também para poder participar de concursos públicos ou ter acesso a benefícios do Governo Federal, situações em que um dos requisitos é estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Leia também:

Escorpião encontrado em Campo Bom não é de espécia venenosa

Período de estiagem chegou ao fim mas ainda não há previsão de grande volume de chuva

Câmeras de cercamento eletrônico  em fase final de testes

O processo de recadastramento biométrico foi retomado no início deste ano e pode ser realizado no Cartório Eleitoral, que fica na rua Tiradentes, 160 e tem atendimento de segunda à sexta-feira, do meio-dia às 19 horas. Dúvidas por ser esclarecidas pelos telefones 3597 1397 ou 99852 9150. Para participar das eleições deste ano o eleitoral precisa regularizar a sua situação até Abril. Para evitar filas o eleitor pode agendar o atendimento diretamente no site do TRE (Clique aqui para agendar o atendimento).

Na última atualização divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Campo Bom tem 37.744 eleitores com a biometria realizada. Este número corresponde a 72,51% os eleitores cadastrados no município. Por este dado restam 14.312 eleitores, com título cancelado e que terão de realizar o cadastro biométrico. Nas últimas eleições a cidade tem tido em média cerca de 5 mil eleitores ausentes. O cadastro biométrico visa dar mais segurança ao processo eleitoral, começou em 2015 e até 2022 terá todos os 426 municípios gaúchos com cadastro.

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom