Conecte-se conosco

TudoOnline

Bruna busca ajuda para ir ao Brasileiro de natação

A vida tem trazidos muitos desafios para a campo-bonense Bruna Kroth. Logo aos dois anos de idade ela teve meningite e por problemas da doença precisou amputar as duas pernas. Ao longo da vida ela buscou com a ajuda de amigos, familiares e da comunidade campo-bonense obter as próteses e caminhar. Depois de uma trajetória de extrema dificuldade ela conseguiu e ainda hoje realiza exercícios para se adaptar. “Estou me adaptando bem, inclusive além das expectativas minhas e dos profissionais que me acompanham.” relatou Bruna. Ela busca agora um novo desafio: participar do Campeonato Brasileiro de Natação adaptada.

Leia também:

Aprovada na Câmara de Vereadores a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito

Pardais da ERS-239 devem voltar a funcionar até o final de 2019

Definidos os semifinalistas da Divisão de Acesso de futsal

Bruna começou cedo na natação, logo após a amputação, boa parte do processo de recuperação foi dentro d’água. Na época ela precisou ir a São Paulo para colocar as primeiras próteses e foi orientada por especialistas a praticar algum esporte e a natação foi escolhida pela jovem. A paixão pelo esporte seguiu junto com outra paixão, a psicologia. Ela se formou e nunca deixou de nadar. Primeiro ela teve uma piscina disponibilizada por uma academia em Campo Bom. Atualmente ela se desloca até Porto Alegre para treinar, alternando entre ônibus e trem, pois não dispõe de verba suficiente para ir de carro. Também treina duas vezes por semana em Estância Velha onde recebeu apoio de uma academia da cidade.

Bruna conquistou a vaga na seletiva em Curitiba no mês de Abril (Foto: Arquivo Pessoal)

“Dedico muito amor à natação. Ela me proporciona a sensação de liberdade. Pois, quando estou treinando, somos somente eu e meu corpo, sem necessitar de outros aparelhos como a cadeira e a prótese. Dentro da água posso me movimentar sozinha. E, essa é uma sensação inexplicável.” relata a jovem de 27 anos. Ela esteve no mês de abril em Curitiba onde obteve a classificação para o Campeonato Brasileiro que acontece de 25 a 27 de Outubro em São Paulo. Bruna disputará os 50m livres e os 100m costas na classe S7.

Como tem dificuldades para custear a viagem ela, por sugestão de amigos, está fazendo uma vakinha para viabilizar a ida a São Paulo. O objetivo é arrecadar R$ 2.500,00. Clique aqui e colabore com qualquer valor ajudando Bruna a vencer mais este desafio.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível