Hoje é domingo, 23 de setembro de 2018

Publicidade

Audiência Pública discutirá a regulamentação do Uber

27 de março, 2017 às 20:22

A polêmica da última sessão da Câmara de Vereadores envolvendo taxistas e usuários de transportes solicitados via aplicativos de smartphones, sendo o Uber o mais famoso, está longe de terminar. Depois da manifestação dos taxistas ocorrida na semana passada, uma manifestação dos usuários aconteceu nesta segunda.

Na sessão ocorreu a votação da criação de uma comissão especial para encaminhar uma audiência pública. A criação foi aprovada, fazendo parte dela os vereadores João Paulo Berkembrock e Paulo Tigre, ambos do PMDB e proponentes do Requerimento que originalmente solicitava a regulamentação da pauta. Também irão fazer parte da comissão Sandro Orth (PSDB), Joceli Fragoso (PTB) e Cirano Cardoso (PP).

Antes da votação houve uma série de manifestações sobre o tema. Inicialmente Paulo Tigre defendeu a audiência pública e de forma veemente cobrou um posicionamento claro de seus pares. Jerri Moraes (PMDB) defendeu seu voto contrário ao Requerimento na Sessão anterior, lembrando a dificuldade de regulamentar a matéria, pois em local nenhum isso aconteceu e em muitas cidades maiores não se conseguiu fazê-lo. Joceli Fragoso foi no mesmo sentido e classificou como leviano jogar a decisão da matéria para o Poder Executivo. Victor Souza defendeu a audiência pública e o direito de todos de trabalhar de forma regular, solicitando audiência ainda em Abril. Cirano Cardoso defendeu o posicionamento dizendo que nos bastidores um dos proponentes do Requerimento João Paulo Berkembrock reconheceu ser precipitado o Requerimento. João Paulo foi o último a se manifestar antes da votação, disse não ser precipitado e sim necessária discussão. O requerimento segundo ele é o início da discussão e que desde o início defendeu a audiência pública não só com representantes dos taxistas e usuários do Uber, mas com outros transportadores também como os moto-taxistas, estes também irregulares.

Taxistas acompanharam a Sessão

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom