Hoje é terça-feira, 15 de outubro de 2019

Publicidade

Alunos da rede pública apresentam pitch final do Startup Teens

11 de julho, 2019 às 20:42

Incentivar os jovens a empreender nas diversas áreas do conhecimento, disseminar a cultura do empreendedorismo e da inovação. Esse é o intuito do projeto De Olho no Futuro, realizado pelas Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom, em parceria com a Universidade Feevale e outros parceiros. Desta vez, a ação proporcionou uma vivência empreendedora na forma de um grande jogo, para alunos de 6º a 9º ano, da rede pública de ensino, por meio do Startup Teens.

Por meio do Startup Teens, os participantes são encorajados a terem boas ideias, validá-las, construindo um modelo de negócio e desenvolvendo um protótipo para realizar sua apresentação para a banca avaliadora.  Os alunos ainda contaram com mentorias e minicursos de Design Thinking, MPV (Miimum Viable Product) e de pitchs, por exemplo.

Foram seis encontros ao longo dos meses de maio e junho, até a chegada do grande dia, na segunda-feira, 8, quando os cerca de 90 alunos participantes estiveram no Salão de Atos da Feevale Campus II, apresentando o pitch final de suas ideias, para uma banca avaliadora.

Leia também:

Prefeitura instala novas paradas de ônibus

Pardais da ERS-239 serão desligados ainda este mês

Atlético e Olympique irão decidir o futsal 50 Anos

“Agradecemos a forte parceria do projeto De Olho no Futuro, com a Feevale, que tem dado grandes resultados, incentivando nossos jovens a produzir e desafiar-se”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, o Startup Teens é um projeto que contribui para a formação da educação básica à temática do empreendedorismo e inovação, despertando talentos e profissionais com potencial de sucesso. Além de despertar o interesse pelas práticas empreendedoras e inovadoras, aproximando esse tema do cotidiano dos nossos alunos”, afirma a secretária.

Ao longo do projeto os alunos ainda contaram com mentorias e minicursos (Foto: Jordana Fioravanti/PMCB)

Os projetos premiados foram:

1º lugar:

Lego – Casa de Cachorros: Ana Maria Sparrenberger, Arthur Gomes Costa, Cauê Siede da Silva, Milena Haefliger, Rafael Eduardo da Rosa e Tiago Vieira dos Santos.

2º lugar:

Fruit Gas: Bruno Tengate da Silva, Gabriel da Silva Silveira, João Manoel, João Nunes da Silva Neto, Marcos Vinícius Vetter, Vinícius Dias da Rosa Pereira e Willian Luiz Gonçalves Leite.

3º lugar:

Pró Pet: Bernardo Schmitt, Diogo da Silveira Araújo, Fernanda dos Santos Oliveira, Fernanda Luiza Weizenmann, João Vitor Enzweiler Cezar, Jhonata Gabriel da Silva, João Eduardo Martinelli Krein, Kauê Carraro e Silva, Maria Eduarda da Cruz Gerling e Natália da Silva Borba.

Menção Honrosa:

Tech Pet: Felipe dos Santos, Gabriel Boava, João Gabriel Barbosa Silveira, Kauan Araújo de Deus, Leonardo Gabriel da Silva, Marcelo Trentin de Souza, Renan da Silva e Vinícius Gabriel Schell.

Publicidade

Publicidade

2017 - Tudo Online em Campo Bom